Corpo de turista que desapareceu com moto aquática na véspera de Natal é encontrado no litoral de SP; VÍDEO
26/12/2024
Rafael Oliveira Costa, de 35 anos, seguia da Praia da Prainha, em Guarujá (SP), até o canal de Bertioga (SP), quando desapareceu. Veículo também foi achado boiando no mar. Corpo de turista que desapareceu com motoaquática na véspera de Natal é encontrado
O corpo de um turista de Cerquilho, interior de São Paulo, foi encontrado após desaparecer enquanto pilotava uma moto aquática na véspera de Natal, na Prainha Branca, em Guarujá, no litoral paulista. Imagens obtidas pelo g1 mostram a vítima, de 35 anos, boiando no mar e a moto aquática. Até o momento, não há informações sobre a causa da morte (assista ao vídeo acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) Marítimo foi acionado por volta das 21h30 de terça-feira (24) após o desaparecimento de Rafael Oliveira Costa. O turista havia saído da Prainha Branca com destino ao Canal de Bertioga, mas não chegou após 1h30 de viagem.
Com as características do desaparecido, as equipes realizaram buscas nas imediações da Prainha Branca, costeira e no canal de Bertioga, sem sucesso. No dia seguinte, foram acionadas equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) com lanchas, bote de salvamento inflável e helicóptero Águia para dar continuidade às buscas.
Por volta das 10h45 de quarta-feira (25), o helicóptero avistou o corpo de Rafael e a moto aquática a 10 km do local do desaparecimento. O cadáver foi resgatado e a moto rebocada até Bertioga.
O Corpo de Bombeiros informou que a Marinha foi notificada e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para apuração da causa da morte.
Corpo de turista que desapareceu com motoaquática na véspera de Natal é encontrado em Guarujá (SP)
GBMar
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o 1º Tenente da Polícia Militar, Hélicon de Oliveira Souza, afirmou que as duas hipóteses investigadas para o acidente são: mal súbito ou queda da moto aquática.
"O rapaz tinha bastante peso, então ele teve, com certeza, dificuldade para subir e, por isso, pode ter ficado naquela insistência de tentar, tentar [subir] até uma hora que ele não cedeu a força, a fadiga foi maior e, provavelmente, não conseguiu voltar", disse Souza.
O tenente ressaltou afirmou que os coletes são regulamentados pela Marinha e possuem pesos diferentes para vários tipos de pessoa. "O dele era um pouco menor para o peso que possuía".
Souza acrescentou: "Infelizmente, quando pegamos o colete dele, estava aberto porque ele não fechava e [estava] na região dos ombros. Então ele acabou ficando naquela posição com o peito e o rosto para água", acrescentou.
A Marinha informou que o caso está sendo investigado. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o corpo foi encontrado ao lado da moto aquática e que a Polícia Civil será responsável pela investigação.
Corpo de turista que desapareceu com motoaquática na véspera de Natal é encontrado em Guarujá, SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos