Retrospectiva 2024: saiba como está trisal que viralizou ao anunciar nova integrante
26/12/2024
Erick Lucas, Hassan Azanki e Regislene Carvalho estão juntos desde agosto. A história deles é inspiração para outras famílias não convencionais, que escrevem em busca de conselhos. Trisal formado por Regislene, Lucas e Hassana, em Goiânia, Goiás
Arquivo Pessoal/Lucas Erick
Uma família não convencional de Goiânia chamou a atenção de todo o Brasil em 2024. Seja pela coragem de tratar da relação publicamente ou pelos vídeos divertidos que postam nas redes sociais, o número de seguidores de Erick Lucas Rodrigues, Hassana Azanki e Regislene Carvalho só cresce. O trisal viralizou ao anunciar a chegada da nova integrante na relação e segue acumulando histórias engraçadas e vencendo desafios em nome do poliamor.
“Mesmo diante de tantas lutas, críticas e preconceitos, escolhemos todos os dias permanecer juntos, com amor, coragem e autenticidade. Nossa jornada é sobre resistência e união, e cada passo que damos reafirma o nosso compromisso de sermos quem somos, sem medo. Que nosso amor inspire e fortaleça outros a também escolherem viver suas verdades”, diz o trisal, em um texto.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Erick e Lena (apelido de Regislene) são casados há 21 anos. Hassana, chamada de Sana pelos esposos, entrou na relação em agosto de 2024. A dupla, que compartilhava a busca por uma terceira pessoa para o relacionamento nas redes sociais, fez uma live para anunciar a chegada da nova integrante. O vídeo teve mais de 130 mil visualizações em uma rede social.
Casal de Goiânia viraliza na web ao anunciar nova integrante de trisal
O trisal, que se autodefine como “muito intenso”, disse que tudo aconteceu muito rápido desde a chegada de Sana. O trio contou que o pedido de namoro foi feito por Erick menos de um mês após eles se conhecerem. “Do pedido de namoro para o pedido de casamento, foram duas semanas”, contou Lena.
Apesar das rápidas mudanças de status do relacionamento, Erick contou que muitos dos desafios são os mesmos enfrentados em qualquer união.
“Tem sido como qualquer outro casamento. A gente está feliz, estamos vivendo o nosso sonho, correndo atrás de superar as dificuldades que aparecem. Nós três trabalhamos muito. Ou seja, é uma família comum, só que de três”, contou.
Deu match
Sana contou que conheceu Erick e Lena num aplicativo de relacionamentos. O casal tinha um perfil único e, na descrição, era enfático ao dizer que buscava uma terceira pessoa para construir um relacionamento, e não para algum tipo de encontro casual.
“Estava passando [os perfis], me encantei com uma foto deles no estádio do Goiás e pensei ‘quero conhecer, vou dar match”, relatou Sana.
Uma semana depois, os três marcaram um encontro no Parque Macambira, que também foi palco do pedido de casamento feito por Erick para as mulheres no dia 6 de setembro.
Pedido de oivado de trisal que viralizou, em Goiás
Reprodução/Redes sociais do trisal
Apesar de ainda não ter feito uma celebração de casamento, o trisal contou que quer realizar esse sonho. “A gente ia se casar, mas, com o dinheiro do casamento, estamos arrumando a casa. Mas vamos nos casar de branquinho”, afirmou Sana.
A Justiça brasileira já reconheceu uma união estável entre três pessoas, mas ainda não é possível realizar um casamento civil a três no país. “Esperamos uma mudança no Código Civil que nos permita realizar esse sonho”, disse Erick.
Filhos
No segundo mês de relacionamento, o trisal buscou o filho de 2 anos, que vivia em Caiapônia, no sul do estado, com a mãe de Sana. Eles já têm uma filha de 16 anos, gestada por Lena.
“Agora estamos fazendo uma reforma aqui em casa para aumentar o espaço, para dar mais conforto para o bebê e para nós também”, contou Lena.
Sobre o relacionamento entre os filhos, eles contaram que são “apaixonados” um pelo outro.
Desafios
Entre os desafios de se viver um relacionamento a três, o trisal relatou que as ofensas à família são os mais difíceis de superar.
“É o preconceito e até uma descredibilização da nossa família. São coisas pesadas até para se falar. Então, ter que ficar toda hora provando o valor da nossa família é bem desgastante”, relatou Lena.
Lena disse que há ainda questões jurídicas que os impedem de ter alguns benefícios ou direitos comuns em famílias convencionais, como planos de saúde.
No ambiente de trabalho, Lena, que é psicóloga, e Sana, que é auxiliar administrativa, disseram que não sofreram grandes discriminações. No entanto, Erick, que é bancário, afirmou que foi desligado de um emprego depois que assumiu publicamente o relacionamento a três.
“Eu fui desligado depois que a minha situação veio à tona. Era uma instituição financeira muito tradicional e, quando ficaram sabendo, veladamente, eu acabei sendo desligado. Eu não quis entrar com processo, apenas saí, entrei em outra instituição financeira e vida que segue”, relatou o bancário.
Sobre os comentários de reprovação que recebem nas redes sociais, o trisal responde sempre com bom-humor. “Jamais eu ia dividir meu marido”, escreveu uma seguidora. O trisal respondeu dizendo: “Às vezes já divide, só você não sabe kkkkkkkk”.
Erick disse que sempre souberam que não seria fácil, mas que tentam lidar da melhor forma possível com tudo que aparece.
“A gente que é adepto do poliamor já tem uma ideia de que não é fácil, não é o tradicional, mas a gente vai seguindo bem e provando para as pessoas que a nossa relação existe, e que somos uma família, embora não sejamos uma família tradicional”, defendeu.
Em um vídeo em que escrevem e falam sobre as escolhas que fizeram, o trisal destaca que escolher permanecer junto e ser fiel a si mesmo são pontos que mantêm o relacionamento.
“No poliamor, escolher ir além do tradicional é optar por amar de forma livre, sincera e sem medo. Mas em meio a tantas possibilidades, a decisão mais valiosa é a de permanecer — na verdade, em quem somos, e com aqueles que nos acolhem por inteiro”, disse o texto.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Casal de Goiânia viraliza na web ao anunciar nova integrante de trisal
HISTÓRIA: Casal que viralizou após conquistar nova integrante de trisal está junto há 21 anos
Saiba como bancário, psicóloga e auxiliar administrativa se conheceram e decidiram formar um trisal
Ciúmes
Nas redes sociais, muitas pessoas perguntam sobre eles terem ciúmes uns dos outros. Embora Erick, Lena e Sana sejam categóricos ao dizer que não há ciúmes entre eles, a situação muda muito quando se fala em alguém de fora da relação.
“Todo mundo aqui é muito ciumento”, disse Lena. “Nosso relacionamento é fechado, então há um ciúme bem intenso, às vezes até meio tóxico entre nós”, disse Erick sorrindo. O trisal afirmou que pensa em fazer terapia para lidar com essa questão.
Trisal de Goiânia espera mudança no código civil para realizar casamento, em Goiás
Arquivo pessoal/Trisal
Inspiração
Erick, Lena e Sana contaram que, apesar dos desafios, o relacionamento deles serve de inspiração para muitas pessoas. Eles afirmam que querem ser força e inspiração para qualquer tipo de relacionamento.
O trisal recebe mensagens pedindo conselhos, e contando casos de outros relacionamentos não convencionais. “Tem vários trisais que falam que se formaram depois que começaram a seguir a gente. Eles pedem dicas, contam coisas que estão acontecendo no relacionamento deles e querem saber como a gente passa pelas coisas”, relatou Lena.
Erick disse que muitas pessoas enviam mensagens perguntando como fazer para que o parceiro ou parceira aceite uma terceira pessoa na relação.
“A maioria é mulher, que quer uma outra mulher na relação. Muita gente acha que é um fetiche masculino, mas não. Cerca de 80% das pessoas que nos procuram são mulheres”, afirmou.
Trisal publica vídeos divertidos sobre o relacionamento, em Goiás
Melhor dos três
Perguntados sobre o porquê de se escolherem, os integrantes do trisal respondem apaixonadamente.
“Eu vi um vídeo na página deles, onde eu via o amor. Não sei nem explicar. Eu achei muito lindo e eu já tinha para mim que eles eram meus. Eles são maravilhosos, são a razão de nunca ter dado certo com outras pessoas antes”, disse Sana.
Já Érick disse que se considera sortudo por ter encontrado nas esposas o que o completa e, também o que o fortalece. “Sana é muito carinhosa e tem muito de mim nela, porque eu também sou assim. Eu acho maravilhoso o quanto ela é cuidadosa com a gente. A Lena é um pedaço de mim fora do meu corpo. Com absoluta certeza é a mulher mais forte que eu conheci na minha vida”, considerou Erick.
Para Lena, eles são mais do que um complemento para sua vida: são parte de algo único e inteiro. “Quando o Érick respira, eu sei o que ele está sentindo naquele momento. Somos muitos conectados. Ele é minha base, ele é nossa fortaleza. E o que mais me chama atenção na Saninha é o cuidado que ela tem com a gente e o modo como ela cuida do nosso filho. Por eu também ser mãe, amo essa essa forma de ela cuidar de todos nós”, afirmou Lena.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás